© 2020 por Inove Corretora de Seguros | Grupo J. Berti

Conecte-se

Coberturas

DEFESA

Caso você precise se defender de uma reclamação feita por um terceiro reclamando do seu serviço, ou seja, entendendo que causou algum dano material ou moral e entre com uma ação judicial pedindo indenização, o plano de defesa judicial o seguro Protector garantirá todos os gastos necessários para a sua defesa, tais como: honorários de advogados, depósitos recursais, fianças, contratação de perito, sucumbências e demais despesas do advogado com condução, hospedagem e gastos similares. Portanto, todo o transtorno que você poderia ter com a sua defesa estará coberto pelo Protector.

O PROTECTOR GARANTIRÁ AS DESPESAS DE SUA DEFESA EM UMA AÇÃO CIVIL, CRIMINAL OU QUESTIONAMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

A cobertura, é claro, será restrita aos casos relacionados à prestação do seu serviço profissional, mesmo que tal reclamação seja falsa ou não tenha fundamento e será coberta mesmo que você ganhe a ação futuramente.
Não há aplicação de franquia para esta cobertura.

RESSARCIMENTOS E INDENIZAÇÕES

CONDENAÇÕES

Na hipótese de a justiça entender que você foi o responsável pelos danos reclamados pelo terceiro e determine que você deve indenizá-lo, os valores da condenação serão pagos pelo Protector diretamente ao terceiro, limitado, porém, ao valor de cobertura contratado.
Neste caso, como uma equipe de especialistas já estará acompanhando seu caso desde o início, serão tomadas todas as providências necessárias para o pagamento da indenização e finalização definitiva do processo serão tomadas.

ACORDOS

Caso seja possível celebrar um acordo e evitar todos os transtornos que uma ação judicial traz, o Protectorfará o pagamento direto ao reclamante.
Este tipo de situação pode ocorrer de duas formas: na esfera judicial e, neste caso, o advogado responsável pela defesa já estará ciente do valor autorizado para celebrar o acordo. Ou através de um acordo extrajudicial feito através dos advogados de defesa que serão instruídos a celebrar o acordo até o valor aprovado pelo Protector.

RESSARCIMENTOS

O Protector também garantirá cobertura caso um terceiro manifeste a você que o seu serviço causou algum tipo de dano e peça uma reparação de danos, sob pena de acioná-lo judicialmente.
Se seu cliente manifestar que quer receber uma compensação financeira por algum dano que você tenha eventualmente causado, entre em contato com o Protector relatando o que ocorreu, o pedido do terceiro, os prazos, valores e demais informações, para que seja avaliada a melhor forma de conduzir o caso.O aplicativo de ressarcimento ainda pode ser acionado caso você mesmo entenda que poderá sofrer uma demanda por algum possível dano. Assim, a equipe Protector se antecipará nas medidas preventivas de solução do caso, para evitar que ele se torne uma reclamação formal ou mesmo uma ação judicial.

INDENIZAÇÕES

Na hipótese de a justiça entender que você foi o responsável pelos danos reclamados pelo terceiro e determine que você deve indenizá-lo, os valores da condenação serão pagos pela seguradora diretamente ao terceiro, limitado, porém, ao valor de cobertura contratado.
Neste caso, a Seguradora tomará todas as providências necessárias para o pagamento da indenização e finalização definitiva do processo.

PROTEÇÃO A REPUTAÇÃO

Caso o Segurado sofra um dano à sua reputação decorrente da sua prestação de serviço profissional, a seguradora cobrirá as despesas necessárias para assessoria de imprensa e assessoria de reabilitação de imagem, para a preservação da reputação do segurado.

CALÚNIA, INJÚRIA OU DIFAMAÇÃO

Caso algum terceiro entenda o Segurado praticou algum ato de calúnia, injúria ou difamação de forma involuntária durante a prestação de seus serviços, a seguradora fará a sua defesa para este tipo de situação, bem como fará o pagamento da indenização, caso seja necessário.

ATOS INTENCIONAIS DE COLABORADORES

Caso algum colaborador, até mesmo de forma intencional ou criminosa, possa prejudicar o segurado, gerando responsabilidades e obrigações de reparação ao corretor, o seguro pode ser acionado e os ressarcimentos serão cobertos pela apólice.

QUEBRA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

Caso algum terceiro entenda o Segurado realizou quebra de propriedade intelectual involuntária, durante a prestação de seus serviços, a seguradora fará a sua defesa para este tipo de situação, bem como fará o pagamento da indenização, caso seja necessário.

DESPESAS SUPLEMENTARES

Caso o Segurado, decorrente de uma reclamação, precise comparecer a uma audiência, um julgamento a seguradora pagará as despesas do segurado para atender tal solicitação.

CUSTOS EMERGENCIAIS

Caso o Segurado tenha que fazer qualquer tipo de contratação ou pagamento de forma intempestiva com o intuito de mitigar ou minorar os possíveis impactos do sinistro e que não haja tempo hábil de comunicar a seguradora, a seguradora fará o devido reembolso de tais despesas.

DANOS A DOCUMENTOS DE CLIENTES

Caso ocorra algum dano aos documentos de clientes sob responsabilidade do segurado, o Protector, fará o ressarcimento de todos os custos para recomposição e eventuais prejuízos reclamados, inclusive para extravio, furto ou roubo.

ERROS DE AVALIAÇÃO DE BENS

Caso o segurado seja responsabilizado por erros de avaliação, desde que sejam realizadas por profissionais legalmente habilitados, o seguro cobrirá eventuais despesas de defesa e as respectivas indenizações.

ADVOGADOS CORRESPONDENTES

Caso o segurado sofra uma reclamação causada por um advogado ou escritório correspondente, decorrente de falha na prestação dos serviços profissionais, para o qual o segurado seja legalmente responsabilizado, caracterizada a cobertura, a seguradora cobrirá as despesas de defesa, bem como fará o pagamento da indenização, caso seja necessário.